Em 15 de janeiro de 1958, Raul Pereira de Oliveira Neto, irmão de Manoel Pereira Jr. inaugura em Ponta Grossa, Paraná sua tão sonhada fábrica de café. Seu primeiro produto, o Café Londrina, tornou-se rapidamente num sucesso de vendas. Nesta época existiam na cidade 17 empresas de torrefação, mas com o apoio de sua sempre presente esposa, Sr.ª. Lívia Pacheco deOliveira, a torrefação do Sr. Raul acabou ganhando espaço e reconhecimento no mercado.

Em 1961 Manoel Pereira Jr. deixa a sociedade e o Café Londrina passa a chamar-seCafé Lontrinha, marca que mantém até os dias de hoje. Nesta época o Sr. Raul constantemente viajava para o norte do Paraná, viagens que duravam em torno de uma semana em seu caminhão "Mach". Tudo para trazer o melhor e mais puro dos cafés.
Em 1966 a empresa adquire o 1º torrador com peneira, que esfria mecanicamente o produto. Um ano depois os compra dois primeiros moinhos a disco e monta os silos para a armazenagem do café moído.
Em 1970 é comprada a primeira máquina automática de embalagem. Nesta época oCafé Lontrinha já era líder de mercado na região dos Campos Gerais.
Em 1975 é construída a primeira grande chaminé e no ano seguinte a chaminé que existe até hoje - uma referência da fábrica na região da Nova Rússia em Ponta Grossa.
Em 1977 Wilson Pereira de Oliveira passa a integrar a sociedade. Dois anos depois a empresa começa a diversificar suas atividades e adquire uma fazenda em Paranavai. Ali começa a trabalhar na criação de gado com o nome de Agropecuária Ramani. Quatro anos depois adquire outra fazenda, desta vez em Planaltina, Paraná.
Em 1983 compra-se a primeira máquina de empacotamento totalmente automático e o primeiro forno com choque térmico, processo que confere maior sabor ao café moído, que pode ser torrado com maior capacidade.
Em 1987, a primeira fornalha ecológica entra em funcionamento, acabando com a fuligem e a fumaça. E ao final deste ano funcionaria a segunda fornalha.
Tempos depois, a empresa adquire 3 lotes anexos e amplia a fábrica. Em 1993 ela é inaugurada com equipamentos de última geração, adaptada para trabalhar sem poluição.
Em 1996 a empresa e a família perde o Sr. Raul. No ano seguinte, nos seus 40 anos de existência, a empresa Raul Pereira de Oliveira & Cia. Ltda. recebeu da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa com a coordenaria da FIEP o prêmio de Indústria do Ano.
Hoje, a fábrica conta com o que há de mais avançado na industrialização de café, buscando sempre um excelente estoque, inovação tecnológica e uma apurada seleção dos grãos. A prova, um processo de grande importância na fabricação do café, é feita com todos os critérios para que o aroma e o sabor do Café Lontrinha permaneçam inalterados. A produção, feita totalmente livre do contato manual, recebe atenção especial em todas as etapas.
Por tudo isso o Café Lontrinha é líder absoluto de mercado nas cidades de: Ivai, Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba, Pirai Sul, Irati, Carambei, Ipiranga, Imbituva, Guamiranga, Palmeira, Prudentópolis, Jaguaraiva, Reserva, Ortigueira, Tibagi, Ventania e Cândido de Abreu.
Além disso tudo a empresa possui também um trabalho constante de apoio aos clientes, desde os grandes mercados até os pequenos armazéns. Isso faz a perfeita sintonia entre a fábrica e seus mais fiéis parceiros. 
Por tudo isso Raul Pereira de Oliveira & Cia. Ltda. é uma das maiores torrefações das 17 existentes no Paraná. Possui o selo de qualidade Abic, entidade da qual participa da diretoria, fato que demonstra a impotância da empresa no contexto nacional.